Páginas

21 de maio de 2010

Apresentação

Olá a todos!
  Esta é a primeira vez que faço um blog. Fiz com a intenção de compartilhar minhas ideias, opiniões e principalmente minhas experiencias com a Aiyra e com o agility!

A Aiyra e o agility:

  Eu ganhei uma revista sobre agility da minha mãe, ja conhecia o esporte, mas com essa revista despertou a paixão do esporte. Eu ja tinha o Lu, mas ele tem problema nas patas e não pode praticar (uma pena, daria um show em muito cão de raça!), tinhamos acabado de mudar para uma casa grande com quintal e pscina, então decidimos ter mais um cão.
   Comecei a procurar em janeiro, queria uma raça diferente mas que também tivesse um bom desempenho nas pistas, queria um springer spaniel inglês. Estava realmente louca! Não tem aqui em São Paulo... Só no DF! Não dava como trazer... Pensei em outra raça, me apaixonei pelo toller ( Nova-Scotia Duck Tolling Retriever), também impossível... Depois de pensar em outras raças como: papillon, brittany, setter, flat coatted retriever, doberman, pit bull... Cheguei à conclusão que eu precisava de um boxer, esse seria o meu cão perfeito! Procurei que nem louca, acompanhei 3 ninhadas. Na hora de escolher não tinha me apaixonado por nenhum! NENHUM!!! Não sei como isso aconteceu, um monte de filhotinho e nenhum!!! Minha mãe falava em um sheltie, mas nunca gostei muito dessa raça... Minha mãe me falava que lugar de border é na fazenda... Fiquei com essa ideia na cabeça. Até que ela disse que se eu achasse um border fêmea poderíamos ficar com ela. Fiquei as minhas férias de julho inteira procurando uma borderzinha... Até que achei!!! Foi uma alegria! pedi para que a dona me mandasse uma foto por e-mail. Era essa!!! No mesmo dia fomos buscá-la! Era linda, conheci a mãe dela. bonita!
  A Aiyra era a última da ninhada, na verdade era a que mais se destacava! A dona ia ficar com ela como matriz... Ela me entregou chorando, voltamos em casa era mais de meia noite...
 
  Eu tambei fiquei quase dois dias pensando em um nome, tinha que ser perfeito! Queria um nome bem bresileiro. Peguei um dicionário de tupi e fiquei procarando. Achei Aiyra, gostei do nome... e melhor ainda, sabem o que significa? Filha. Agora ela seria a minha menininha!!!

Um comentário:

  1. o começo de uma grande histórias...tenho certeza...adorei... beijão e se cuida... Wagner Brandão!!

    ResponderExcluir