Páginas

30 de junho de 2011

(não) Alternativas - Border Collie

É, realmente não tenho como começar essa série sem ser com o apaixonante Border Collie!

A minha Borderzinha do coração
O border é um cãozinho Diferente de todos os outros, sei lá mas não dá pra explicar! Aqui em casa a gente brinca que o Border não é cachorro, é um outro bicho no formato de um cão! O que me chama mais atenção nesse cão é a expressividade e a interação. Tudo bem que não tenho tanta experiência assim mas pelo o que eu vejo, não há nenhuma outra raça parecida com essa!

Border trabalhando (peguei essa imagem do Google)
Outra coisa é a inteligência. Ponto inegável quando se trata dessa raça! No Dogs 101, programa do Animal Planet, os Borders são citados como "rocket scientists" perto de outras raças! Toda essa inteligência vem da sua função original: o pastoreio de ovelhas. Atividade na qual o Border se sai muito bem. Até borders que moram na cidade, ou que não trabalhem com isso, tem ( ou deveriam ter) um aguçado instinto!

Teria muitos outro aqui em casa e pra fazer agility!

Bom, é isso!
Até mais!

Um comentário:

  1. Oi Mari! Nossa, só hoje descobri o teu blog!!!

    Adoro borders! Ainda vou ter um....rsrsrs.

    ResponderExcluir