Eu, como já sabem, comecei no Agility com uma border,a Aiyra. Agora, como viciada, já estou com um segundo aqui em casa. A Aiyra é uma cachorrinha bem difícil, é muito medrosa. Em poucos lugares ela se sente bem e consegue fazer uma pista bem feita. Ainda teve uma péssima iniciação no esporte. Ela brinca de agility, não faz com tanta vontade.
Já o meu baixinho é um border collie "de verdade", doido, viciado em brinquedo (bem mais que a Aiyra), um drive e um instinto incrível! O Ghost também é medroso! Menos que a Ia, mas ainda é medroso... O bom foi que ele morou no canil até os 6 meses, então teve uma boa socialização, com outros cães, pessoas e crianças desde muito pequeno. O problema foi que ele não foi apresentado a outros lugares. A primeira vez que ele foi na Cobasi ele travou e não queria mais andar, trabalhei isso, usei petiscos e agora já está muito melhor.
Hoje fomos na Cobasi com os dois pra comprar a caixa do baixinho e ele me deixou muito orgulhosa! Quem já o viu em alguma prova sabe do que eu estou falando. Ele liga o "modo pastoreio" e esquece de tudo. O nível de excitação fica muito alto e ele fica surdo, difícil de controlar e esquece de tudo que está em volta!
Hoje lá na Cobasi, eu como sempre levei alguns petiscos no bolso pra fazer alguns truques com a Aiyra. O Ghost ficou muito interessado e aproveitei pra fazer uns exercícios de atenção, em pouco tempo ele estava prestando mais atenção em mim do que estava em volta: um fofo!
Eu, não satisfeita, levei os dois no shopping Jardim Sul pra passear um pouco. Parei na frente da saída do Pão de Açucar com os dois fazendo truques e alguns outros exercícios.Os dois responderam muito bem, além das minhas expectativas!!!
Fiquei muito orgulhosa dos meu doidinhos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário