Páginas

27 de julho de 2011

Orgulho dos meus doidinhos!

Eu, como já sabem, comecei no Agility com uma border,a Aiyra. Agora, como viciada, já estou com um segundo aqui em casa. A Aiyra é uma cachorrinha bem difícil, é muito medrosa. Em poucos lugares ela se sente bem e consegue fazer uma pista bem feita. Ainda teve uma péssima iniciação no esporte. Ela brinca de agility, não faz com tanta vontade.

Já o meu baixinho é um border collie "de verdade", doido, viciado em brinquedo (bem mais que a Aiyra), um drive e um instinto incrível! O Ghost também é medroso! Menos que a Ia, mas ainda é medroso... O bom foi que ele morou no canil até os 6 meses, então teve uma boa socialização, com outros cães, pessoas e crianças desde muito pequeno. O problema foi que ele não foi apresentado a outros lugares. A primeira vez que ele foi na Cobasi ele travou e não queria mais andar, trabalhei isso, usei petiscos e agora já está muito melhor.

Hoje fomos na Cobasi com os dois pra comprar a caixa do baixinho e ele me deixou muito orgulhosa! Quem já o viu em alguma prova sabe do que eu estou falando. Ele liga o "modo pastoreio" e esquece de tudo. O nível de excitação fica muito alto e ele fica surdo, difícil de controlar e esquece de tudo que está em volta!

Hoje lá na Cobasi, eu como sempre levei alguns petiscos no bolso pra fazer alguns truques com a Aiyra. O Ghost ficou muito interessado e aproveitei pra fazer uns exercícios de atenção, em pouco tempo ele estava prestando mais atenção em mim do que estava em volta: um fofo!

Eu, não satisfeita, levei os dois no shopping Jardim Sul pra passear um pouco. Parei na frente da saída do Pão de Açucar com os dois fazendo truques e alguns outros exercícios.Os dois responderam muito bem, além das minhas expectativas!!!

Fiquei muito orgulhosa dos meu doidinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário