Páginas

29 de julho de 2011

Alternativas - Nova-Scotia Duck Tolling Retriever

Acabei de voltar do Canada, então, para continuar essa minha série, venho falar de uma raça canadense totalmente inexistente no Brasil, se não me engano só tem uma fêmea registrada em todo território nacional!

O Nova-Scotia Duck Tolling Retriever (ufa!) ou só Toller, é o menor retriever reconhecido, o macho chega a 51cm de cernelha! Lembra um Goldem miudinho e com marcações brancas no peito e nas patas. Não sei realmente o porquê mas essa raça me chama muito a atenção! A primeira vez que eu a vi foi em um guia de raças e me apaixonei!

Esse mês, lá em Whistler pude conhecer alguns exemplares dessa raça, não consegui realmente parar para "conversar" com eles pois todos estavam correndo com seus donos... Todos que eu vi estava com aquele sorriso no rosto e aquela felicidade dos retrievers! Uma raça muito fofa!

São bem rapidinhos e muito inteligentes! O video abaixo é de um toller que eu sou fã! Adoro essa pista dessa dupla!


Esse é um desses meus cães "dos sonhos"! Minha terceira opção depois dos borders! A minha segunda é a raça do próximo post!

2 comentários:

  1. Muito bom!!! Pistinha caprichada essa, hein..rsrs.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um macho aqui no brasil, estou a procura de uma femea Toller Retriever

    ResponderExcluir